À Procura da Casa Perfeita!

Primeiros Dias em Florença - Parte 2

Primeiros Dias em Florença - Parte 1

2ºDia - Até Florença

O Dia D para Pisa

22/09/2008

O dia D - Partida para Pisa

Nove horas da manhã e a partida para Itália aproximava-se a passos largos, o nervosismo aumentava em cada um de nós, acompanhado a par e passo pela ansiedade, à excepção do Turista (Marc’Antonio della Caparica) que na sua tranquilidade se fazia apenas acompanhar por uma única mala. Para Pisa tivemos de apanhar o avião no Porto, e foi logo na viagem até à invicta que os patrocínios dos pais se começaram a sentir, pela viagem tranquila que estes nos proporcionaram de carro. Foi o Estreante (Alfreddo Michel Ângelo) o primeiro dos três a chegar ao destino, ainda assim conseguiu passar por uma terra inexistente, depois de um Xô Guarda ter proferido a seguinte afirmação: “Leixões não existe meu xenhor!”. O ponto de encontro foi numa bonita tasca junto ao AeroPORTO para comer uma francesinha. No AeroPORTO (bonita designação) a primeira contingência da viagem. A bagagem total que poderíamos levar seria de 15kg, seja com 1, 2 ou 3 malas, o que de facto faz muito sentido (Maldita Ryanair!), tendo em conta que cada um tinha malas com 20kg. Depois deste check-in atribulado e da difícil despedida dos nossos patrocínios, iniciava-se assim o nosso novo ciclo de vida, a nossa próxima aventura. Depois de uma entrada muito divertida para o fantástico avião da Ryanair, demorou pouco tempo para enfrentarmos o primeiro problema: uma hospedeira de origem escandinava com alguns metros de altura com um ar de meter medo até a um fuzileiro. A descolagem deu-se às 15h55 e a aterragem 2h40min depois. A aterragem foi sem dúvida um alívio, por sabermos que dentro de pouco tempo, poderíamos fugir da maldita hospedeira. Já eram 20h05 quando nos despedíamos do aeroporto de Pisa e apanhávamos o comboio para Pisa Centrale, onde apanharíamos outro comboio para Livorno. Mas foi à chegada de Pisa Centrale que tudo se animou, uma vez que começámos desde cedo a sentir a greve de comboios em Itália. Era grande a quantidade de comboios que se encontravam suprimidos, inclusive o nosso, e foi preciso esperar um pouco até que aparecesse na plataforma um comboio com destino a Livorno. Na chegada a Livorno, já nos esperava Aless, o amigo italiano que nos ofereceria abrigo por várias noites. Foi um instante até deixar todas as malas em casa dele, e irmos directos a um restaurante para comer “una bella pizza” e começar da melhor maneira a estadia em Itália. Depois dessa tão apreciada refeição, não acabaria por aqui o 1ºdia em Itália, e foi então que Aless nos levou a dar uma volta ao “bairro alto” de Livorno, no entanto com algumas diferenças. Foi aí que começámos a constatar o que se diz das raparigas italianas, de uma beleza incontestável, apenas superada pela beleza das Filipas portuguesas, mas também de uma necessidade em se arranjarem ao pormenor, sendo o perfume o seu melhor amigo. Foi assim o nosso primeiro dia daquela que vai ser uma grande aventura nas nossas vidas, uma viagem carregada de desafio com intuito de retirarmos o melhor deste bonito país!
Este foi só o primeiro artigo, estejam sempre em contacto com o Blog pois serão sempre lançadas notícias, novidades e curiosidades.
Artigo Publicado por: Fettuccine Team - Pippo Loppi

4 comentários:

NIKITAREV disse...

Olaaaa

que louco o filme ;) só me fez soltar um granda sorriso e mais vontade de viajar outra vez :P

E ir com amigos é mesmo brutal ehehehehe

Diverte-te amigo e passa cá mas é a tua nova morada para eu te enviar o postal da NZ ;)

Runnerboy79 disse...

Ganda Maluco, sp a viajar, fazes bem!Italia é um País fantástico.Aproveita bem.1 Abraço
Runnerboy79

Anónimo disse...

pois é, nada bate as Filipas portuguesas pq elas (nós...?!) abusam!!mas smp no bom sentido... =) que grandes filmes meu deus.. ah, e parece que vamos tar cm o Rafa brevemente! lol bjo
Mariana marcha atrás (devia ser, marcha atrás perfeita mas pronto...)

Anónimo disse...

Quando o meu nome estiver neste blog, eu faço um comentário de jeito. Agora não me apetece. Cumprimentos.